Re: kernel-image com ext3

* Gustavo Noronha Silva (kov@debian.org) wrote:
> On Mon, 4 Feb 2002 20:25:46 -0200
> é justamente o fato de ele ser 'udma100' que está causando isso,

Pode ser isso mesmo.

> eu acho... tenta colocar o patch ext3 num kernel seu, sem usar
> o pacote...

Ja tentei ate mesmo com o kernel 2.4.16, compilei a partir do seu .config
que voce me mandou (lembra), mas nao funcionou minha placa scsi
ncr5380 isa. Tenho certeza que eu nao estou sabendo escolher os itens a
serem compilados no kernel, porque a compilacao funciona bem e o pacote
.deb e gerado corretamente. Alem do mais, no kernel 2.2.19pre17 que vem
com o poatato e tem o suporte a esta placa como nativo funciona, e so
colocar os paramentros no grub/lilo; e no kernel 2.2.19 que vem com o
slackware 8 e tem o suporte a esta placa como modulo funciona tambem, e
so fazer um modprobe colocando a io e irq correta.

Entao, sou eu quem nao esta sabendo compilar um kernel (e eu achei que
sabia...)!

No 2.4.16 aproveitei quase tudo de seu .config, apenas mudando as
especificidades, como processador e placas de som e rede. Ai eu
adicionei o suporte as minhas placas scsi. A adaptec funcionou, a ncr
nao!

Ta de rosca!

[]'s

|   .;'``-. | Marcio China <china@pbh.gov.br> |Empresa de Informática e
|  : :'   : |                                 |Informação do Município
|  ; ;   ,' | Debian GNU/Linux user 186538    |de Belo Horizonte
|    `-._   | http://debian-br.cipsga.org.br  |Prodabel S/A

"Deus morreu, Marx morreu, o comunismo morreu,
e, eu próprio, também não me sinto lá muito bem..."