Gráfico

Lista,

Não sei se esta é uma pergunta para uma lista de sistema operacional, ou
para um compilador em específico. O fato é que eu gostaria de inicializar
gráficos (320x240x16) no terminal do linux (assim como o DOS é capaz de
fazer), mas não sei se é possível. Alguém teria uma sugestão?
Quero dizer, no dos não é necessário nenhum tipo complexo de biblioteca para
inicializar este tipo de gráfico, já que é padrão. Será que no Linux também
é assim?
Não apenas no Debian Linux, mas também no Hurd.

Meus agradecimentos,
Leonardo Custodio
<< Debian Linux: Resistance is futile! >>
<< e-mail: coldwater@uol.com.br >>