Progeny Linux (Era: Processador de Textos)

Em 21 Jun 2001 18:16:26 +0200, Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra escreveu:

>       Pois é, a instalação inicial pode ser maravilhosa, mas a administração
> ainda é RPM, e podes crer que as políticas deles não vão se comparar às
> da Debian, e não terão os pacotes integrados como na Debian... eu
> preferiria pegar a Progeny ou a LibraNet ou qualquer outra derivada da
> Debian.

Acertado. Tenho aqui instalado ambas (Mandargh 8.0 e Progeny 1.0). A
primeira realmente é uma brisa para instalar, e se você aceitar a
instalação padrão dele, está feliz. No entanto, faltam muitos pacotes
que eu uso (basicamente, -ja), e "assume demais" pro meu gosto. Por
exemplo, os pacotes são extremamente cortados de arquivos assumidamente
desnecessarios, como potfiles.

O Progeny se revelou de instalacao tao facil quanto o Mandrargh, e
também bem mais cauteloso com a configuração, evitando assumir respostas
sem antes perguntar ao usuário.O *único* ponto no qual o progeny perdeu
para o mandrargh foi nas versões iniciais dos pacotes. Gnome 1.2 ao
invés do 1.4, para citar um.

No entanto, você joga o Mandargh fora quando precisar atualizar: ainda
tá pra aparecer algo melhor que o apt (por sinal, Gnome 1.4 já está nas
atualizações de Progeny). E poder usar qualquer fonte do debian, seja de
pacotes binários ou de fontes, também facilita *muito* a vida.

Bom... tem um review do Progeny no debianplanet.org, eu acho. Deve falar
mais do que esse email :)

--
Ja ne,
   Marcus Brito