Re: Passando o Debian para um HD novo

> Um dia desses tive que clonar um HD assim tb.... não tinha certeza se iria
> funcionar mas usei e funcionou, foi o comando "dd". Iniciei o computador
> como single para não ter porcessos rodando na máquina que podessem gravar
> alguma coisa no HD, depois sem nem precisar particionar o disco novo nem
> nada rodei o dd da seguinte forma: "# dd if=/dev/hda of=/dev/hdb bs=18k"
> hda  sendo meu HD antigo e hdb o novo, creio que isso não vá lhe causar
> grandes problemas principalmente partindo do raciocinio que seu HD novo é
> maior que o antigo

Mas com esse procedimento as partições no hd novo ficam do mesmo tamanho do
hd antigo, ficando o espaço restante (supondo que o hd novo seja maior que o
antigo) vazio, não é isso?

Se vc já tiver o número máximo de partições primárias criadas o restante
do disco ficaria inutilizado?

Dá pra modificar o tamanho de uma partição linux (ext2) com ela já
formatada e em uso sem perder os dados de alguma forma?

[]'s

Moreiras.
Laboratório - Agência Estado