Acentuacao no console

Caros:

Sou novo no mundo Debian...

Estou com dificuldades para configurar a
acentuacao no modo console (texto). No X
tudo funciona corretamente.

Acho que o teclado eu consegui configurar
corretamente, com as deadkeys... Mas nao
consigo visualizar os caracteres acentuados...

Para o teclado, estou tentando fazer algo como:

   # loadkeys br-latin1

o que parece fazer as deadkeys funcionarem...

Para as fontes, tentei

   # setfont lat1u-08.psf

e tambem com algumas outras...

Peguei o Howto sobre o assunto no linuxdoc.org,
mas parece que esta um pouco desatualizado...

Alguem pode dar uma ajuda? Ou indicar um local
onde eu possa achar documentacao sobre o assunto?

Estou usando basicamente a distribuicao woody,
com o kernel atualizado a partir das fontes do
kernel.org para o 2.4.4.

[]'s
Moreiras