En: [Cobol-br] programando em tinycobol-0.52 no debian 2.2

----- Original Message -----
Sent: Monday, May 21, 2001 11:00 AM
Subject: Re: [Cobol-br] programando em tinycobol-0.52 no debian 2.2

Bem, eu nunca trabalhei com Debian, mas ele tem um gerenciador de pacotes, "Instalador" e os arquivos de instalação tem a extenção .deb, então no CD de instalação, não sei exatamente qual o diretório, deve haver um monte de arquivos com a extenção .deb, basta montar a unidade de CD, e depois procurar um arquivo chamado "ncurses-*.deb" neste "*" provavelmente aparecerá a versão do arquivo ncurses, agora como utilizar o instalador do debian eu não sei pois nunca vi como funciona, eu utilizo as distribuições compativeis com RedHat, que são Conectiva e Mandrake, eu pessoalmente gosto muito mais da Mandrake. Nestes há o gerenciador de pacote RPM, em que os arquivos tem a estensão .rpm e tem a seguinte sintaxe, para a instalação de um pacote:

# rpm -ivh ncurses-versao.rpm

Vc terá de ler documentação sobre a distribuição para saber como funciona, não conheço pessoalmente ninguém que use Debian, para pedir ajuda.
O primeiro passo será você localizar o pacote ncurses, e depois instalar, se não tiver no CD, vc deverá procurar no site da Debian para download, nos CD's do conetiva, do Redhat e do mandrake tem pois eu uso...

Abraço,

Cesar Romero
cesar@siens.com.br