Re: Developer

Novos devels Brasileiros são sempre bem-vindos e o time (eu, kov, claviola,
hmh e gleydson) estão sempre dispostos a ajudar.

Mas se tornar um developer é um caminho de paciência, estudo ,
conhecimento autodeterminação, além de técnica, então , se
você quer se tornar um Jedi, er, um Debian developer siga o primeiro passo,
leia antes de dormir, pregue no teto do quarto, decore e leia até recitar
durante o sono (sem errar) tudo o que está sob http://www.debian.org/devel

Dê bastante atenção à DFSG, ao contrato social às políticas
internas e normas e ao manual de empacotamento, saber fazer um pacote seguindo
as normas é o primeiro passo técnico, mas você tem que ter todo
um background teórico de software livre, leia o site da FSF (www.gnu.org)
em especial sobre as diversas licenças disponíveis e as diferenças
entre elas, e esteja pronto para ser avaliado de todo esse conhecimento por
pelo menos duas pessoas antes de ser aceito no grupo do Debian.

Sim, requer uma boa dose de esforço, é para os que estão determinados
a serem debian developers, e que dão valor a isso e farão de tudo
para honrar a sua posição.

Se você está motivado, vá em frente! :)

--macan

--
"If you have an apple and I have  an apple and we  exchange apples then you
 and I will still each have  one apple. But  if you have an idea and I have