Re: Instalacao e atualizacao do Debian

> Sou novo no Linux, instalei o Debian que adequiri (1) CD que veio na
revista

	Bem vindo ao GNU/Linux, e parabéns pelo sucesso!

> a instalacao ao que parece foi ok. Mas ao instalar o Tinycobol-0.52 nao
funcionou devido faltar
> algum arquivo, por exemplo o comando "make" nao funciona.

	Você tentou instalar do fonte?  Será que não existe um pacote Debian
para ele?

	Se não existir um pacote, o README ou o INSTALL devem listar as
dependências.
Você terá de instalar todas os pacotes que contém bibliotecas, programas ou
arquivos dos quais o teu programa depende.

	Se você conseguir, pode se candidatar a mantenedor do pacote em
debian-devel!

> Gostaria que me passem detalhadamente como faco para atualizar o Debian
(via internete),
> minha maquina funciona dois sistemas operacionais(windows 98 e Linux
Debian).

	Basta rodar o deselect depois de incluir os espelhos mais
convenientes para você em /etc/apt...

	Quanto ao Windows, só não deixe ele tocar na tabela de partições.
Fora isso não deve ter problema, e o GNU/Linux não atrapalha em nada nem
vice-versa.

--
  _
 / \     Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra       +55 (11) 246 96 07