Re: ADSL

>   Estou precisando de um jeito de acessar a minha linha ADSL. Escrevi antes
> perguntando como instalar uma placa 3cp3617 no GNU/Linux, descobri que não
> dá. Tentei trocar o modem com a Brasil Telecom, mas ela não aluga mais. Quem
> quiser usar a ADSL da Brasil Telecom agora vai ter que comprar o modem.
>   Como agora vou ter que comprar um modem, estou querendo informações. Que
> modem comprar? É melhor comprar um router? A Brasil telecom está vendendo o
> modem Dual Link e o Router 812 da 3com.
>   Enfim, gostaria de saber qual o melhor modo de eu acessar minha linha ADSL
> [...]

	Se não estou enganado, a BRT apenas licenciou o modem da 3com, o pior
do mercado (e nem tão barato assim).  O melhor é pegar o modelo
externo.  Quanto à rodar como router ou bridge, depende de como está o
ADSL por aí.  Tem que instalar um software proprietário?  Às vezes, no
pppoe, existe autenticação do servidor, daí é bem complicado rodar como
router ou usar até mesmo Linux.  Acho que não é o caso da BRT pois, pelo
que soube, o Augusto Campos, que mantém o http://linux.trix.net, usa
ADSL e com Linux.  Talvez seja uma boa vc entrar em contato com ele e
pedir algumas dicas.  Procure o mail dele no site.

--

Hélio Alexandre Lopes Loureiro
e-mail:helio.loureiro@edb.ericsson.se

/"\
\ /  Campanha da fita ASCII - Contra mail HTML
 X   ASCII ribbon campaign  - Against HTML mail
/ \