Re: boot-floppies (Sugestões)

On Sat, Oct 09, 1999 at 12:12:32PM -0300, Alexander Gieg wrote:
> Como e' o teclado portugues?

Imediatamente à esquerda do Enter tem em cima a tecla com o acento agudo e
acento grave; em baixo o acento circunflexo e o til. À esquerda destas teclas
tem em cima a tecla com o asterisco, o sinal de mais e usando AltGr o trema;
em baixo tem os simbolos para fazer abreviação masculina e feminina (º e ª).
(não sei se todos conseguem visualizar correctamente)
À esquerda destas teclas temos em cima a letra P e em baixo o c-cedilha que
fica portanto à direita do L.
Por cima do TAB está a barra invertida (\) e o "pipe" (|).

Pela descrição que fez do ABNT-2 não me parece que nem o mapa pt.map.gz nem
o mapa pt2.map.gz lhe correspondam. Sendo assim estes mapas que na minha
debian (slink) se encontram na directoria /usr/share/keymaps/i386/qwerty/
pertencem a que teclado? Ao de Portugal não é, embora como já afirmei o
pt2.map.gz seja semelhante faltando principalmente configurar os acentos
agudo e grave como "dead-keys".

Qual é o(s) mapa(s) que os colegas brasileiros utilizam?

--
Ruben Leote Mendes - ruben@doctor.com