Re: Matando processos D

> Estou tendo um problema com o `sg driver'. O cdrecord para no meio da
> gravação e não aborta, nem com CTRL+C nem com `$ kill -9 PID'. O processo
> reporta estar em estado D ("uninterruptible sleep (usually IO)", segundo
> ps(1)).
>
> Há alguma maneira de pará-lo, fora a reinicialização o sistema?

	Se o processo não aceita uma chamada kill(), então não tem como.  Pode ser
falha de hardware.  Às vezes, aguardando um pouco, o kernel trata a
interrupção do sinal kill e termina o processo.  Às vezes, também, o processo
vira um "zombie", daí.... quem trabalha com estações/servidores que ficam um
bom tempo em pé costuma achar vários zombies rodando (netscape sempre tem).

--

Hélio Alexandre Lopes Loureiro
e-mail:helio.loureiro@edb.ericsson.se

/"\
\ /  Campanha da fita ASCII - Contra mail HTML
 X   ASCII ribbon campaign  - Against HTML mail
/ \