Re: Mas que diabos!

> Será que sou só eu?

	Não.   Verifiquei aqui e eu aconteceu a mesma coisa.

> [/root]# apt-get update
> Get:1 ftp://ftp.br.debian.org unstable/main Packages [1302kB]
> 0% [1 Packages 0/1302kB 0%]
>
> (e assim fica, e talvez assim por toda a eternidade ficasse se eu não
> abortasse)

	Isto está acontencendo pq a máquina fica atrás e um firewall e necessita de
um ftp passivo.   Altere sua entrada no "/etc/apt/sources.list" para:

deb http://ftp.br.debian.org/debian	unstable	main
    ^^^^\
	 \-> preste atenção nisto!

existe esta alternativa de acesso ao mirror (via http).

> [...]
>
> (e assim também fica, e talvez por outra eternidade ficasse assim)
>
> ftp> dir
> 500 EPSV not understood.
> 227 Entering Passive Mode (150,162,14,37,13,201).
>
> Bingo. Meu IP não é 150.162.14.37, é 200.255.115.58. Quem vai dar
> jeito?
>
> Nota: uma coisa legal que se poderia fazer no ftp.br.debian.org é criar
> um http.br.debian.org e rodar um apache, pra poder acessar o mirror por
> HTTP também. É por isso que eu evito usar mirrors :/ (nada contra o bom
> trabalho das pessoas, no caso do Hélio, eu acho, mas os oficiais são

	Lá roda um apache e aponta para o diretório do mirror quando vc digita
"http://ftp.br.debian.org";.

--

Hélio Alexandre Lopes Loureiro
e-mail:helio.loureiro@edb.ericsson.se

/"\
\ /  Campanha da fita ASCII - Contra mail HTML
 X   ASCII ribbon campaign  - Against HTML mail
/ \