I/O error

ola estou rodando sendmail 8.9.x sob debian 2.2r2 a dois dias comecei a ter
alguns problemas com mensagens com anexo elas nao iam davam I/O error
Input/Output error.. ficam pressas no servidor e nao saem de forma alguem...
tentei sendmail -v -q e nada elas ficam la... isso acontece com mensagens
com anexo como figuras... binarios e etc... com texto comum elas vao... o
que é isso? ja tnetei refazer o meu sendmail.cf e nada... ainda continuam
ficando pressas...