sem som nas caixas quando escuto cd de musica

Olá passoal, to precisando de ajuda de voces
É o seguinte: Eu estou usando o xmms para ouvir musica
mais nao consigo ouvir quando coloco um cd para tocar,
o xmms mostra que o cd esta tocando mais nao sai som
nas caixas. Eu verifique o volume do som (cd-rom) e
está alto e tambem verifiquei que minha placa de som é
on-board e nao tem o fio que liga o som do drive de
cd-rom a placa mae ou placa de som. Alguem pode me ajudar?

=====
AEROLINUX
Aerosmith and Linux