migração das listas dos grupos brasileiros

Não está relacionado diretamente a desenvolvimento, mas acho que é de
interesse de boa parte dos assinantes desta lista.

Um tempo atrás o servidor de listas do CIPSGA, onde ficavam as listas dos
grupos de usuários Debian, subiu no telhado.

Eu comecei a recriar as listas dos grupos de usuários na infraestrutura
do próprio Debian. Pra isso, estou utilizando o projeto [1] debian-br no
alioth e criar as listas lá dentro.

A lista principal, usada pra articulação dos grupos de usuários regionais (ou
seja, a lista antes conhecida como “debian-br”), vai ser a [2]debian-br-geral

O padrão de nomes para as listas regionais vai ser o seguinte:
debian-br-gud-$uf, onde $uf é a sigla do estado. Por exemplo, as listas para o
Debian-RS e Debian-BA já foram criadas, e são chamadas debian-br-gud-rs
debian-br-gud-ba, respectivamente.

Para solicitar a criação de novas listas, favor criar um [3]novo tíquete no
projeto debian-br, do tipo “Support Request”.

Infelizmente, não se tem backup sequer da lista de e-mails inscritos;
por isso, além de recriar as listas vai ser necessário que todo mundo se
inscreva novamente. Além disso, se alguém tiver um backup local (de boa
parte) das mensagens das listas, dê um toque pra gente pensar em como
tentar recriar o que for possível.

Depois da criação da lista do seu estado, favor espalhar a notícia!

Referências:

[1] http://alioth.debian.org/projects/debian-br