Re: Pacote uploaded (dúvida empacotamento)

Em Fri, 18 Jun 2004 16:06:39 -0300 (BRT),
"Tiago Bortoletto Vaz" <tiagovaz@im.ufba.br> escreveu:

> Agradeço novamente a paciência:

=D

> http://twiki.im.ufba.br/pub/Main/TiagoVaz/bbclone-0.1.tgz

Olhando o debian/control, antes de compilar, já dá pra achar um
probleminha. Se o pacote não é específico pra uma arquitetura,
ou seja, se é 'Architecture: all', você não usa Build-Depends,
mas 'Build-Depends-Indep:' =)

Ler a Policy faz bem =D

O seu debian/copyright também tá meio esquisito quanto a tabulação
(indentação, sei lá). Isso não é exatamente um problema, porque ele
é apenas um arquivo com texto que não é usado por nenhum script ou
coisa assim, e não tem especificações rígidas na Debian Policy, mas
eu ainda acho o seu esquisito, eheheh =)

Reforço minha pergunta: o que é esse debian/date? Além de não ser
especificado pela Policy e eu nunca ter visto um, as inforamções nele
não batem com o debian/copyright, embora ele pareça um debian/copyright
de outro pacote modificado =)

Quanto ao debian/dirs, que que você vai fazer com usr/bin e usr/sbin se
o seu pacote é 'Architecture: all'? Se ele tem binários pra ir nesses
diretórios, ele é arch-specific, ou seja: 'Architecture: any'.

Também acho que seria conveniente deixar os comentários nos scripts do
mantenedor (postinst e postrm) em inglês =P

E agora que você já incluiu a documentação direitinho, por que não tirar
o todo de dentro do debian/? =)

E o rules? Pra que exporar CFLAGS se você não vai configurar nada? Pra
que aquele monte de comentário inútil? Faz uma faxina nele =D

Agora, à compilação:

gpastore@aurum:~/debian/others/bbclone/bbclone-0.4.1$ dbuild

(dbuild é um alias pra dpkg-buildpackage -us -uc -rfakeroot)

[...]
/usr/bin/make
make[1]: Entrando no diretório `/home/gpastore/bbcone/bbclone/bbclone-0.4.1'
install -d /usr/share/bbclone /usr/share/bbclone/var /usr/share/bbclone/conf /us r/share/bbclone/doc /usr/share/bbclone/lib /usr/share/bbclone/images /usr/share/ bbclone/language /usr/share/bbclone/ip2ext
install: não é possível criar o diretório `/usr/share/bbclone': Permissão negada
[...]
make[1]: ** [install] Erro 1
make[1]: Saindo do diretório `/home/gpastore/bbcone/bbclone/bbclone-0.4.1'
make: ** [build-stamp] Erro 2

Vê o meu último e-mail sobre o Makefile não entender o que é o DESTDIR.
E, principalmente, olhe o Makefile do seu pacote pra ver o que ele faz
e como =) Ele não teve nem tempo de chamar o make install, então ele tá
fazendo isso antes. Só fuçando no Makefile pra descobrir =)

Quanto à descrição curta, ela ainda tem um erro...
"web counter written in PHP and gives a detailed view of the visitors."

Esse 'and' não cabe aí no meio =/ O kov sugeriu hoje de manhã algo como
'web counter written in PHP'. Pode ser suficiente, vê o que você acha =)

[]'s!

--
Guilherme de S. Pastore (fatalerror)
<gpastore@colband.com.br>