GNU Hurd

Há alguém trabalhando com o port para GNU/Hurd? Resolvi baixar pela primeira vez as imagens (K3 - quatro CD's), ainda não testei a instalação. Tenho muita dificuldade com a língua inglesa, se possível gostaria de me comunicar com parceiros em português. Não sou propriamente desenvolvedor, tenho pouca intimidade com C, mas gostaria de colaborar testando a distribuição. Ouvi do pessoal da Conectiva (Sandro Nunes e Marcelo Tosatti) em um debate em SC, que o desenvolvimento do Hurd 'estava muito lento', e que não valia à pena apostar neste caminho. Resolvi conferir como anda a evolução deste sistema. Agradeço qualquer colaboração.
João Flávio
Florianópolis/SC