RE: debian engenharia

Para os interessados no projeto, estive conversando com um amigo, já formado,
que me deu algumas idéias, de softwares que podem ser úteis, e que ele mesmo
utiliza. O texto se na íntegra abaixo.
No momento estou meio sem tempo para poder me responsabilizar por algo relevante,
mas na medida do possível, pretendo me interar, e colocar a mao na massa pra valer...
Por momento, ajudarei-lhes, com minha experiência e dicas.

<---
André Carezia
Eng. de Telecomunicações
Carezia Consultoria - www.carezia.eng.br

Eu costumo utilizar um kit de desenvolvimento para o SHARC (processador
digital de sinais da Analog Devices). Ele possui código-fonte
disponível.
<ftp://ftp.analog.com/pub/dsp/210xx/dev_tools/3.3/gnu_src/>

Outra ferramenta que utilizo é o Octave. Talvez um pouco mais de ênfase
possa ser dada na interface gráfica, para suprir algumas deficiências em
relação ao Matlab. Eu não preciso, mas outros colegas acham os recursos
gráficos do Octave (via Gnuplot) muito pobres.

Ainda há a linguagem R, compatível com a linguagem S para análise
estatística. Na USP há uma porção de pessoas que tendem a utilizar a
implementação comercial S-PLUS ao invés das alternativas livres. Se a
implementação do R for melhor que o S-PLUS, atrairá mais usuários.
<http://www.r-project.org/>

Isso é o que me ocorre no momento.

[]s,
--->