Bloqueio com Iptables;

Boa tarde pessoal,

Desculpem se o assunto for meio off.

    O pessoal da lista que usam debian para firewall + proxy em rede
interna, o que tem feito para bloquear o ultrasurf, tor e compania
limitada? Vi algumas documentações no google bloqueando todos os IP's de
destino do ultrasurf, mas parece uma quantidade exagerada. Eu tentei
bloquear por string no iptables, porem não tive sucesso. Se puderem
compartilhar seus cases, para debatermos será de grande valia. No
momento estou tentando bloquear baseado no "client hello" do pacote ssl,
mas ainda não obtive sucesso.

[]'s
Forte Abraço a todos;
Deivison Moraes