Re: migração das listas dos grupos brasileiros

Olá,

On 28-03-2012 10:25, Paulo Henrique Santana wrote:
> [...]

Sim, o Terceiro conversou comigo pelo IRC e agradeço a ele pela
gentileza e preocupação em coordenar esforços.

O listas.debianbrasil.org é uma possibilidade, o recurso sempre
existiu ele só não era "preferência nacional" em 2010. A ideia
da Alioth é muito boa, e há algumas outras mudanças nas listas
pra acontecer relacionadas com a mudança do time de tradução.

[...]

Sim, existe backup das listas, mas ele é antigo.

Acredito que o ponto mais importante é simplesmente começar a
fazer e atuar onde é preciso, organizando eventos, traduzindo,
relatando bugs, garantindo a presença do Debian, ajudando a
testar.

Você pode dar alguns exemplos para que possamos usar como
referência e melhorar nossos processos?

> Concordo. Não tenho ciência de que houve alguma consulta/alinhamento com os guds regionais para essa mudança.

Qual mudança?

As listas *todas* estão fora do ar. :(

> Entendo a boa intenção - e excelente iniciativa - mas precisamos nos organizar melhor, isto é fato.

E é exatamente isso que estamos fazendo.

> Que tal uma reunião no canal #debian-devel-br da oftc? Que tal amanhã, as 22:00? Outra opção de horário seria Sábado, as 15h.

Com baixa referência? Sem as listas? Sem pauta?

Podíamos começar tendo redundância na manutenção desse canal, mais
pessoas responsáveis por ele, com acesso a gerência de permissões
e mudança de tópico (e ter mais pessoas no próprio canal).

> Se nenhum desses horários der certo para a maioria dos representantes dos guds regionais, podem propor outros. :)

Vários GUDs não tem modelo de representação e vários não assinam
essa lista.  A melhor forma é organicamente pelas listas e outros
canais.

E não vejo como uma reunião no IRC nos ajudaria a organizar algo
melhor do que a lista, especialmente com pessoas em diferentes
fusos e diferentes ciclos de trabalho.

Abraço,
- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw) <faw@funlabs.org>