Re: migração das listas dos grupos brasileiros

On 28-03-2012 07:31, Antonio Terceiro wrote:
[...]
> Eu comecei a recriar as listas dos grupos de usuários na infraestrutura do próprio Debian. Pra isso, estou utilizando o projeto [1] debian-br no alioth e
> criar as listas lá dentro.

Obrigado por atuar nessa tarefa.

> A lista principal, usada pra articulação dos grupos de usuários regionais (ou seja, a lista antes conhecida como “debian-br”), vai ser a
> [2]debian-br-geral

OK.

> O padrão de nomes para as listas regionais vai ser o seguinte: debian-br-gud-$uf, onde $uf é a sigla do estado. Por exemplo, as listas para o Debian-RS e
> Debian-BA já foram criadas, e são chamadas debian-br-gud-rs debian-br-gud-ba, respectivamente.

Este é o primeiro passo pra pelo menos restabelecer o contato
entre entusiastas de diferentes áreas.

Eu continuo defendendo a ideia de usar listas por cidade ou
microrregiões para dar mais espaço aos grupos de usuário que
geralmente são bem locais.

Para Curitiba e São José dos Pinhais, ao invés de criar uma
debian-br-gud-pr estamos pensando em debian-br-gud-pr-curitiba
ou debian-br-gud-curitiba.

> Para solicitar a criação de novas listas, favor criar um [3]novo tíquete no projeto debian-br, do tipo “Support Request”.

Algumas pessoas confundiram um dos anúncios e tem pedido para
serem inscritas no projeto, acho importante orientar que para
participar das listas não é preciso acesso ao CVS/SVN ou outras
partes do debian-br na Alioth.

> Infelizmente, não se tem backup sequer da lista de e-mails inscritos; por isso, além de recriar as listas vai ser necessário que todo mundo se inscreva
> novamente. Além disso, se alguém tiver um backup local (de boa parte) das mensagens das listas, dê um toque pra gente pensar em como tentar recriar o que
> for possível.

Há um backup desatualizado das listas, eu tenho backup de uma
parte das mensagens e sei que há algumas formas de "escavar"
dados de inscrição e mensagens.

De certa forma, acho interessante começar com um histórico
limpo e com a chance de ter "sangue novo" em várias listas. :)

Abraço,
- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw) <faw@funlabs.org>