Re: Habilitar camera digital firewire

Em 14-10-2011 12:26, Ronaldo Reis Júnior escreveu:
> Pessoal,
>
> utilizo o debian unstable, estou com a última versão do kernel. Tenho
> uma camera digital firewire e estou tentando fazê-la funcionar no
> linux. O linux reconheceu a placa firewire, mas ainda não consigo
> fazer ele reconhecer a camera ieee1394b

o  básico seria ver qual chipset da firewire...em alguns laptop HPs tive
problema com uma marca.

se for chipset da ricoh e muito boa.

modprobe raw1394
modprobe dv1394
chmod 777 /dev/raw1394

e recomendo instalar o kino pra ver se aparece o vídeo no kino. o vídeo
tem que vir em DV.

se estiver vindo HDV tem usar o dvgrab e uns valores pra pegar o hdv.

http://wiki.pilarcultural.org/DVGrab_(captura_de_HDV)
<http://wiki.pilarcultural.org/DVGrab_%28captura_de_HDV%29>

agora tirando isso...se não adiantar como tu disse que esta usando
unstable...recomendo ver no kernel se esta vindo um modulo firewire
beta/experimental. ei se tive este recomendo compilar com um mais
stable. tive este problema uma vez com fedora com kernel com firewire
diferente.