Re: servidor em notebook e desligamento da tela

Humberto, já tive que lidar com isso e a solução que encontrei foi alterar as
opções do kernel na inicialização::

 1. Como root, editar: /etc/default/grub

 2. Inserir a opção para desligar a tela (em segundos):
GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="consoleblank=600″

 3. Atualizar o grub: update-grub

Abraços,
Thiago Pezzo (Tico)