Ajuda com root-tail

Olá,

Nas buscas que fiz não encontrei ajuda. Quero visualizar mensagens de log na área de trabalho (ou alguma janela). Estou usando o jessie / gnome, e só encontrei o root-tail pra fazer isso.

Depois de instalado o comando roda sem erros, mas nada é exibido na área de trabalho.

Entre outros, tentei os seguintes comandos sem sucesso:

# root-tail /var/log/messages

# root-tail /var/log/dmesg

# root-tail /var/log/syslog

Também acrescentei a opção --frame e não aparece nada....

Estou executando esses comandos no terminal como root, mas a área de trabalho é de usuário comum. Tentei com outro usuário incluído no sudoers, com o mesmo resultado.

O que está errado?

Há outros pacotes disponíveis que fazem o que o root-tail promete?

  .''`.
 : :'  :
 `. `'`
   `-