"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos." (Charles Chaplin)

De: Fred Maranhão <fred.maranhao@gmail.com>
Para: Luiz Henrique Rauber Rodrigues <luiz.rauber@gmail.com>
Cc: Debian User Portuguese <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Enviadas: Sábado, 24 de Agosto de 2013 20:39
Assunto: Re: FIREWALL - Capturar senhas de acessos das páginas

um ataque social legal seria "quebrar" a rede wireless e deixar a rede
com fio funcionando (desativar a função wireless do roteador). aí
botar keylogger nas máquinas que tem acesso com fio (desktops e
laptops). como a fissura é muito grande, no mesmo dia eles vão
procurar uma máquina na rede com fio para entrar no facebook. se não
conseguir botar keylogger em alguma máquina, bloqueia o acesso dela ao
roteador (bloqueia por mac address, por exemplo).

mas eu que tenho um adolescente em casa, sei que nada disto funciona.
é melhor conversar. assim que ele levar a primeira bronca, ele vai
criar um segundo perfil no facebook e acessar dos smartphones dos
amigos no colégio, ou alugar smartphones e trazer escondido para casa,
ou ir na casa de amigos, ou lan house, ou acessar usando live-cd, etc
etc etc