Debian + Squid + AD

Prezados bom dia.

Algum tempo atrás eu possuía em meus favoritos um excelente howto para que o Squid colete o usuário já autenticado na estação Windows, mas por descuido eu perdi meus favoritos, alguém poderia por favor me indicar um howto?
Simplificando, o usuário em sua estação de trabalho autentica em meu AD, e ao abrir o navegador, o squid irá coletar o usuário já autenticado na estação de trabalho para poder liberar/bloquear a navegação segundo as regras de acesso.

Agradeço desde já.

Atenciosamente,
Allan Carvalho