Re: "Politica" de atualização de Servidores GNU/Linux.

Em 9 de agosto de 2013 15:03, CássioElias . <cassioelias@hotmail.com> escreveu:
> Pessoal, tenho um servidor web na empresa onde trabalho que é GNU/Linux.

é uma versão voltada para ambiente de produção? por exemplo, se for um
debian, é um debian stable?

> Ele está em produção e sempre semanalmente apresenta atualizações.

se for um debian stable, são atualizações de segurança. convém
atualizar. ou no mínimo fazer uma análise.

> Gostaria de saber com vocês qual a melhor politica de atualização de
> Servidores GNU/Linux em produção?!

analisar diariamente, e não havendo contras, atualizar. ou atualizar
parcialmente.

> Estou pensando em fazer isso a noite para evitar transtornos, mas gostaria
> de ter outras opiniões com vocês.

muito melhor, mas o dono do serviço vai estar presente para testar se
algo deu errado na atualização?

mas uma coisa boa para fazer a noite é um:
apt-get update; apt-get upgrade -dy

semanalmente (ou mensalmente) é conveniente dar um
apt-get autoremove
e um
apt-get autoclean