Re: Doação financeira para o projeto Debian

Caro Eder,

você não respondeu para a lista, mas apenas para mim. vou responder
seus questionamentos na lista, caso alguém mais tenha interesse.

Em 1 de novembro de 2012 17:15, Eder S. G. <edersg@vm.uff.br> escreveu:
> Por favor, você poderia me explicar
> como ele funciona?

você deposita uma quantia na conta deles e sai clicando no site deles
a quem você quer doar (quem já se inscreveu). no final eles distribuem
o que eu depositei para quem eu cliquei. se eu depositar 8 euros e
clicar em 8 coisas, cada um recebe 1 euro. se eu clicar em 80 coisas,
cada um recebe 10 cents. tem uma explicação legal aqui:
https://flattr.com/about

> Será que aceita doações em
> dinheireo (Real)? Imagino que deve aceitar
> apenas cartão de crédito. :(

cartão de crédito, paypal, moneybookers...

> Muito bom, Fred. Eu utilizo o dpkg e o apt-get
> desde 2002 quando conheci o Debian GNU Linux. E,
> mais recentemente, conheci o Debian Handbook no
> qual vi que é um manual riquíssimo. Fred, como
> você doa dinheiro para o Hafael Hertzog? Via
> cartão de crédito?

eu clico em dpkg na página do flattr. quem recebe é ele.
https://flattr.com/thing/29919/Debian-Package-Manager-dpkg. na verdade
ele é dono de 5 coisas no flattr. eu só dôo pro dpkg.

> Acho que, inicialmente, estou pensando em doar para
> eles. Quem são, Fred? Você tem a opção de depo?ito
> na conta corrente deles?

https://flattr.com/thing/409409/Goedson-Paixao e
https://flattr.com/thing/54498/marcots-website-and-weblog. os únicos
que tem conta no flattr.

> Muito bom! Meus parabéns por compartilhar um pouco dos
> seus recursos financeiros em prol daqueles que contribuem
> voluntariamente ao software livre.

recebi muito mais em volta. meu trabalho seria muito pior sem estes
caras fazendo software livre de qualidade.

> Acredito que o paypal serve. Eu já utilizei algumas vezes
> o pagseguro do Uol. Será que o paypal funciona similar
> a ele?

esta pergunta eu passo

> Fred, muito obrigado pela atenção.
>
> Desejo-lhe um excelente feriado.
>
> Atenciosamente,
>
> --
>  Éder Jordan (Eder S. G.)

bom feriado. e não deixe de ler o about e o FAQ do flattr.com