Linux-image.2.6.39-pae e Intel Centrino Duo

Olá a todos,

Notei que com a última versão do kernel (2.6.39) a equipe debian modificou o pacote 686 para 686-pae.

A descrição do pacote informa que este deve ser usado em pcs que suportem PAE (Physical Address Extension) e lista alguns exemplos (http://packages.debian.org/sid/linux-image-2.6.39-1-686-pae).

Pois bem. O meu processador é um Intel Centrino Duo, que não se encontra listado. Como este é um nome fantasia, que normalmente não é listado de qualquer forma, fiz uma pesquisa e descobri que o meu processador é um Pentium-M Yonah (Core duo) com o comando cat /proc/cpuinfo (http://tuxmobil.org/centrino.html).

A página da wikipedia sobre este modelo de processador é um pouco confusa, mas pelo que eu entendi a minha versão - Yonah - não suporta PAE (https://secure.wikimedia.org/wikipedia/en/wiki/Core_Duo), de forma que eu precisaria usar a partir de agora a imagem 386.

A minha dúvida é: é isso mesmo? Ou esse modelo pode ser usado com a imagem 686?

Grato,

André Nunes Batista
Blog: http://tagesuhu.wordpress.com/
PGP Public Key: 0x7b0590cb6722cf80