Discos Linux sem partição

Olá Geeks,

Eu estou com um curiosidade e preciso saber eu realmente tenho ou não um problema.

Estou com uma máquina linux onde tenho vários discos em LVM.  Porém esses discos estão com o utilizando o id 83 que é o filesystem ext3 do Linux ao invés de utilizar o id 8e que é o do Linux LVM para o disco ser um PV.

O LVM está funcionando dessa forma, mas eu gostaria de saber se isso pode trazer algum problema no futuro.

O minha outra curiosidade é:

Tenho esses discos em LVM sem nenhuma partição criada, os discos foram reconhecido pelo SO, só que não criaram nenhuma partição primária e nem extendidas.

Quando eu dou um fdisk -l,  eu vejo um monte de mensagens como:

Disk /dev/sdel doesn't contain a valid partition table.

Eu  sei que não tá certo, mas tá funcionando.  O que isso pode impactar no ambiente que eu estou mexendo?

Eu precisa de algum documento com bons argumentos que falasse a importância de eu utilizar o PV formatado como (Linux LVM) ao invés de Linux.  E qual é o perigo de utilizar um disco sem fazer o particionamento dele.

Se alguém puder me ajudar eu fico grato desde já.

Obrigado.