Re: OPENVPN- Múltiplos túneis e portas

Olá Rafael,

Eu tenho utilizo um ambiente deste mesmo tipo. No meu caso eu utilizei a versão do openvpn 2.1 do repositório do Debian 5. Eu criei um arquivo para cada túnel onde cada um usa uma porta diferente, como seu caso.

Se vc colocar os arquivos .conf dentro do /etc/openvpn, eles vão ser carregados automaticamente quando inicializar ou restartar o openvpn. Mas se der um stop no serviço, vai derrubar todas as conexões também.

Se quiser ter esta mobilidade de baixar e subir túneis individulamente a sugestão do Fabrício vai cair bem. O que poderia fazer é criar um script para chamar cada túnel se não precisar carregar todos os túneis simultaneamente.

Abraço e boa sorte,

Pedro
User Linux # 398043