Re: Reconhecimento de Memória

Em 23-07-2009 22:35, Ricardo Esdra escreveu:
eu tenho 2 pentes de 2 Gb instalado na minha máquina, mas meu sistema só
reconhece 3716 Mb de memórias
sendo que o correto seria 4096 Mb - 256 Mb [vídeo on] = 3840, no que dá
um diferença de 124 Mb, eu reparei
que quando o boot inicia dá um mensagem que não foi poosivel carregar um
tal de IOMMU, e que tenho que
entrar na Bios e configurar, só que já procurei isto lá e não achei nada
disso, um campo que eu vi na internet
que precisa estar ativo é o Memory Hole Remapping, e já está por padrão.
alguém tem idéia do que possa ser o que está dando está diferença no
reconhecimento da memória?

Já atualizou a BIOS dessa placa mãe?
Na maioria das vezes isso é bug introduzido pela própria BIOS.

Att,
Renato