[Off-topic] SAN HP MSA2012sa e Linux

Pessoal, estou trabalhando pela primeira vez com storage, um HP
MSA2012 (interface SAS) em laboratório, mas não estou encontrando
muita informação a respeito das ferramentas para ele no Linux.

Já adianto que não estou usando Debian, nesse caso, mas peço ajuda da
lista porque sei que há muitas pessoas experientes aqui.

Já tenha as HBAs funcionando, multipathd também, e consigo ver as LUNs
e tudo mais. Porém, ainda faltam recursos pra mim. ( Por exemplo, não
consigo enxergar novas LUNs ou o aumento de tamanho de alguma, sem ter
que reiniciar o sistema.)

Alguém teria alguma fonte de informação pra indicar a esse respeito?
Sobre as ferramentas pra esse tipo de equipamento no Linux, como usar,
fazer as tarefas mais simples e tal?

Obrigado.