Re: Linux nao e software Livre (Sera que e OT?).

Fabiano Santana escreveu:
> Eu acredito que o movimento Software Livre não é tão livre assim.
> Liberdade para mim é capacidade de se fazer escolhas, seja elas quais forem.
> Nesse ínterim, se alguém é livre, esse alguém tem o direito de escolher
> e poderia
> escolher usar inclusive softwares proprietário, como Windows por
> exemplo. E isso
> não o tornaria escravo, pois ele teve a escolha.
>
> Obviamente para cada escolha há consequências. O que não se pode fazer é
> camuflar
> as consequências a fim de tendenciar alguém a fazer alguma coisa, no
> [...]

So nao entendi porque nao e tao livre assim. Logico que a "liberdade de
escolha" nao deixa de ser uma "liberdade", porem algumas vezes ela e
limitada so a isso, a "escolha".

Nao concordo com tudo o que Stallmann argumenta, porem se precisa de
muito radicalismo para mudar alguma coisa, mesmo que nao seja totalmente
de acordo com o que foi imposto, mas se nao fosse tao radical e
"forcado" duvido que iria ter 20% do que se tem hoje na comunidade de
software "livre".

Tambem acho que e impossivel termos uma sociedade 100% livre, mas mesmo
que nao se consiga, o resultado sera vantajoso a todos. Pois enquanto o
Farao imposto pela midia nao for desmistificado, ele continuara sendo um
Deus, e a sociedade, escrava.

Eu penso assim, quanto mais livre melhor, mas e bom sempre tentar
retribuir esta liberdade recebida de alguma forma, se todos fizeram
alguma coisa, o resultado sera ainda maior.

So que ficar discutindo se o verde e mais livre que o azul, e perca de
tempo, porem referente ao assunto do inicio da Thread considero
proveitoso, porem ja foi discutido aqui na lista.

No final, o real significado da palavra "liberdade" e aquele que a
maioria do povo considera, a mesma coisa e o significado da palavra
"justica" no brasil.

A[]'s