Re: FreeNas ou OpenFiler?

Olá!!!

Fiz uns teste com os dois, o openfile me parece um pouco mais completo, mas achie mais fácil configurar o FreeNas e também achei mais estavel, mas como nosso amigo disse, testei o samba puro e ele é simplismente o melhor dos 3, em termos de funcionalidades, faz tudo que eu precisava, veta arquivos indesejados e com o auxilio do quota, cria cotas de discos e se integra ao AD, perfeito, agora ele é o mais complicado de configurar disparado, eu tomei por base esse tutorial, não foi tão fácil como no tutorial, mas foi meu ponto de partida:

http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Servidor-de-arquivos-integrado-com-Active-Directory-(AD)-e-quota-de-usuario-grupo/?pagina=1

Falou