Re: Comando similar ao dd

cara se o DD atende pra quer outro?
unica coisa que sinto falta no DD seria um indicativo de progresso do processo.
do mas é simples e extremamente bom.

2009/7/12 Welington R. Braga <welrbraga@gmail.com>
2009/7/12 Serial <skroot@gmail.com>:
> Exatamente, pois já fiz alguns testes com o cp e nao tive o mesmo sucesso
> que tenho com o dd.
>
> Usei: cp –avx / /mnt/hdb

eu costumo usar o tar para backups. No caso de uma partição "/"  basta
dar boot com um liveCD para conseguir copiar toda ele sem o /proc ou
/dev causar dores de cabeça. a mbr pode ser resolvida com um
grub-install a partir do mesmo liveCD.

A copia com dd não tem muita serventia se você não quiser clonar o
disco para outro exatamente igual.

--
Welington Rodrigues Braga

"Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém
não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém
não destruídos;" - 2Co 4:8,9