Re: [OFF] Politica Debian

2009/7/1 Erick Andrade <erick@bsd.com.br>:
> Você citou algo interessante: a parte espiritual do Software Livre.
>
> Depois de um tempo as pessoas começam a pensar que Stallman, Torvalds e cia
> são algum tipo de guru espiritual, os salvadores da pátria.
>
> Eles aceitam essa coisa toda de liberdade, software livre, luta contra o
> império do mal e toda essa besteira.
>
> De repente, os gurus começam a se importar mais com a parte da grana e
> vaidade, que não é pecado nenhum, e um monte de gente fica órfã.
>
> É interessante que, muitas vezes, pessoas que não são desenvolvedores, se
> [...]

Eu também tenho minha opinião pessoal a respeito de certas coisas,
inclusive a respeito do Stallman. O que não quer dizer que eu não os
respeite e não entenda a importância de certas coisas e/ou pessoas.

Mas,  talvez eu discorde de certos posicionamentos simplesmente por
falta de informação e visão limitada.

Eu entendo porque ser contra blobs no Kernel. Mas eu gostaria de ouvir
os motivos de quem deixa de se beneficiar de certas coisas sem que eu
veja vantagem nenhuma aparente nisso, ainda mais em Desktop.

Por exemplo: qual a vantagem, de verdade, de usar linux-libre num
Desktop? E possivelmente sair trocando seu hardware pessoal a troco
disso.

(E sem que isso vire flame-war, por favor.)