Script backup.

Bom dia a todos.

A questão é a seguinte:

Eu escrevi um pequeno script shell básico para acesso à um host remoto, em seguida o mesmo acessa o diretório /var/backups e grava todos os arquivos de backup, vide script abaixo:

#!/bin/sh

# Acessa a maquina
sshpass -p "senha" ssh root@10.200.0.0
cd /var/backups

# Data atual
DATA="" +%Y-%m-%d-%H.%M`

# Faz backup das pastas
tar -zcvf www-$DATA.tar.gz /var/www
tar -zcvf etc-$DATA.tar.gz /etc
tar -zcvf leandro-$DATA.tar.gz /home/

# Para o PostgreSQL, faz backup das bases de dados e start o banco
/etc/init.d/postgresql-8.1 stop
tar -zcvf postgresql-$DATA.tar.gz /var/lib/postgresql
/etc/init.d/postgresql-8.1 start

Coloquei a execução no 'crontab' mas não funcionou, eu creio que o problema esteja na linha de acesso ao diretório para gravação dos arquivos de backup (cd /var/backups), como devo passar o acesso ao diretório no script e depois de feito os backups eu tenho que passar algum comando para fechar a conexão ssh, se sim qual seria a melhor maneira...

Desde já agradeço.

--
Leandro Hamid
SERPRO - Serviço Federal de Processamento de Dados