Re: Scalix

Nao, pelo que eu vi na internet se trata de um servidor de e-mail,
calendários e colaboração para linux com suporte ao MS Outlook. O
software parece ser bem interessante, mas trabalha daquele jeito
"free-comercial", isso é, eles dão uma versão capada gratuita (com a
vantagem de disponibilizarem os fontes) e depois usam as melhorias
criadas pela comunidade na versão paga.
Nada contra o modelo de negócio, mas  problema é que, pelo que eu vi,
os usuários premium, que são os que tem suporte às coisas legais, são
licenciados, e vem só 10 na versão free. E ainda por cima nem são os
melhores, porque pelo que eu vi tem os usuarios "premium premium", que
só tem nas versões pagas.

Mas, fora isso, pareceu um produto bem bom e que eu não conhecia. Só a
pergunta que eu faço ao Roberto, se ele por acaso já usou esse
software, é: se eu compilar ele a partir dos fontes, eu posso criar
quantos usuários premium eu quiser? Se a resposta for positiva, vai
valer a pena dar uma olhada...

De mais, obrigado pela dica e eu sinto muito nao poder ajudar, mas é
que eu nem sabia da existência desse software.