REDE: 192.168.0.0 255.255.255.128
VPN: 10.0.0.0 255.255.255.0
Conf do servidor:

# IP e porta do servidor
local 200.x.x.x
port 1194
proto udp
dev tun
plugin /usr/lib/openvpn/openvpn-auth-pam.so common-auth

# Certificados gerados
ca keys/ca.crt
cert keys/server.crt
key keys/server.key
dh keys/dh1024.pem

# Criar no diretorio cdd/cliente a configuracao
# dele - ou uma invalida para trava-lo :)
# client-config-dir ccd

client-cert-not-required

# Rede que os clientes

server 10.0.0.0 255.255.255.0

push "route 192.168.0.0 255.255.255.128"

# push "dhcp-option DNS 192.168.0.2"
# para conectarem com o mesmo IP da proxima vez
ifconfig-pool-persist ipp.txt
# client-to-client

# Ative para permitir dois clientes com o mesmo
# certificado - nãrecomendál
duplicate-cn
keepalive 10 120

# Compressã priviléos do cliente
comp-lzo
max-clients 15
user nobody
group nobody

# Logs e etc
persist-key
persist-tun
status      /var/log/openvpn-status.log
log         /var/log/openvpn.log
log-append  /var/log/openvpn.log
mute 20
verb 6

Filial:

REDE: 192.168.1.0 255.255.255.0

Na filial eu não tenho servidor, tenho apenas um modem ADSL e nas estações windows instalei o openvpn para win com a seguinte configuração:

client
dev tun
proto udp
remote 200.x.x.x
port 1194
resolv-retry infinite
nobind
persist-key
persist-tun
ca ca.crt
auth-user-pass
comp-lzo
verb 4
mute 20

  O q esta acontecendo é o seguinte, a VPN esta conectando normalmente, da estação windows eu pingo o ip 10.0.0.1 e só, não pingo mais nada, mais preciso pingar o ip 192.168.0.2 dentro da matriz. O q esta faltando ?

Já usei o echo 1 > /proc/sys/net/ip_forward

Agradeço ajudas ....

# Gustavo V. Goulart         #
# Linux Debian Sarge         #

http://br.new.mail.yahoo.com/addresses