Rede caseira wireless

Olá,

Comprei um Roteador D-Link DI-524 e através do desktop configurei-o e configurei uma rede samba para poder compartilhar arquivos e a impressora com os notebooks meu e de minha esposa. Usamos estes notes no trabalho e já estão configurados com os respectivos grupos de trabalho. Em casa tenho uma conta Virtua.

Li que um roteador age como firewall e que os micros estão protegidos, é verdade?

Pergunto isso pois para fazer o rede funcionar tive que desativar o Firestarter no desktop e o Zone Alarm nos notes. No Firestarter coloquei o nome do notebook em Política, Permitir Conexões da Máquina, mas não adiantou. Com ele ativado não conseguia nem enxergar o próprio computador desktop ...

Agradeço se alguém puder me dar alguma dica.

Valeu!

Antônio