Re: Trocando servidor Windows para Linux(Sarge)

Maximiliano - M & J Soluções em Tecnologia escreveu:

Boa tarde...Comunidade Como já falei anteriormente sou iniciante no GNU/Linux, mas bastante otimista neste podereso SO.

   Vamos ao q interessa.

Tenho um cliente que hj utiliza o AD do Windows 2000, vou explicar os serviços que são utilizados: - é feita replicação dos usuários entre as três, sendo um principal Domain Controller através de uma VPN;
- elas são servidor de arquivos;
- servidor de impressão;
- a principal tem uma fita Dat fazendo backup dos arquivos somente de uma filial, e nas demais é feito em um HD;
- anti-virus em cada servidor (CA-eTrust)

   Agora vem minhas dúvidas:

   Tem como eu montar esta rede em Linux?
   Quais seriam as ferramentes nescessarias?
Será que um novato teria condições de fazer? ou seria melhor eu fazer algum curso antes?

Se vc lê inglês, este documento descreve em um dos capitulos exatamente o q vc precisa !
http://us4.samba.org/samba/docs/Samba3-ByExample.pdf
Rico em detalhes, até mesmo sobre a criação do VPN .

Fábio Rabelo