Re: placa de rede

Bom dia, como tem passado?

Primeiro vc tem que ver o modelo da sua placa, no shell vc pode usar o lspci.

Em seguida vc verifica no seu kernel se esta "habilitado" sua placa (*
ou M), depois vc usa o modprobe ou modconf.

Para vc "escolher" qual placa subir na inicialização vc utiliza o
arquivo modules.
Ex: neste exemplo a eth0 e Davicon e eth1 e Realtek
dmfe
rtl...

Sucesso!

--