Re: Remover pacotes em "lote".

On Wed, Sep 01, 2004 at 08:48:52PM -0300, Ricardo Cruz wrote:
> Pessoal,
> a minha duvida é a seguinte:
>
> tenho uma maquina que ta bem configurada e com bem poucos pacotes, somente
> está instalado os pacotes que interessam, até ai tudo bem.
> Eu queria saber se tem como eu pegar a lista desta maquina (casa) e
> desinstalar em outra maquina somente os que naum estaum instalados??
>
> Ex: Só que ro na outra maquina os pacotes que tenho em casa.
>
> Obrigado a Todos,

Na máquina que tem os pacotes que quer, use o comando :

dpkg --get-selections > pacotes.txt

Leve o arquivo pacotes.txt gerado para a outra máquina na qual os mesmos
pacotes serão instaldos/removidos e use o comando :

dpkg --set-selections < pacotes.txt

Pronto. Os pacotes serão marcados para instalação/remoção, da mesma
forma como estavam marcados na outra máquina.

Após isso, use o comando :

dselect install

Pronto. Os pacotes necessários serão instalados/removidos.

--
||  André Luís Lopes                 andrelop@debian.org                ||
||                                   http://people.debian.org/~andrelop ||