Re: Inicializar serviços no Debian

Rauklei P.S. Guimarães wrote:

On Sat, 11 Oct 2003 16:50:32 +0200
Ricardo Rabelo Mota <ricardo.rabelo@indyu.com.br> wrote:

Olá. Como faço para inicializar serviços no Debian? Preciso startar automaticamente a minha impressora, mas não consigo. Obrigado.

A maneira mais fácil é,neste exemplo seu, é utilizar o aplicativo
'rcconf', que é semelhante ao 'ntsysv' dos "RedHat's" da Vida.

[]'s

Valeu, Rauklei. Peguei o aplicativo na internet, instalei-o, mas...o bendito lpd não aparece na relação de programas! Dentro do diretório /etc/rc2.d tem um script chamado S20lpd. O lpd está no diretório /etc/init.d, tanto é que eu consigo fazê-lo iniciar depois do boot, com o comando:
/etc/init.d/lpd start
Mas não consigo fazer o bendito lpd iniciar sozinho. Alguma outra dica? Obrigado.

Ricardo