Re: Inicialização do Debian

On Mon, 8 Sep 2003 15:48:22 -0300
Savio Ramos <savio.debian@terra.com.br> wrote:

> Aqui em casa, o máximo que cheguei no computador da minha
> esposa/filhas foi: openoffice, mozilla e eudora. Tive que
> deixar o IE pois não é possível explicar para uma criança de
> seis anos que a página da creche onde ela estuda não pode ser
> visualizada no mozilla. Ou, que o cd da turma da Mônica que
> elas ganharam não roda no Linux...
>
> Aqui não dá para "não arredar o pé".

Concordo com vc, devemos ser flexíveis. A coisa mais desprezível
para mim que os meus colegas e amigos usuários do windows fazem é
IGNORAR totalmente a alternativa. Eles simplesmente não querem
pensar em nada, apenas usar a máquina sem preocupar-se com mais
nada, como licenças de uso, legalidade ou ilegalidade dos
softwares usados, etc. Jamais vão usar Linux porque não querem
nem ao menos tentar. Esse desprezo pela tecnologia, esse desejo
de ser passivo na relação com a tecnologia, esse prazer em deixar
que outros pensem por eles, tudo isso me parece desprezível,
pequeno, incongruente. Se alguém tem um curso superior, uma
pós-graduação, então deveria tratar com mais respeito o
conhecimento, e deveria tirar os antolhos um pouco e olhar para
os lados.

Eu me sentiria péssimo de me tornar uma pessoa assim, de uma só
idéia, de um só livro, de uma só filosofia. Assim, me questiono
se é uma boa idéia querer que todos pensem igual a mim, e entendo
melhor os meus colegas e amigos que são apenas "apertadores de
botões". Eles tem o direito de escolher, e não importa o quanto
isso me irrite, não posso impor o que penso a eles.

Tolerancia, respeito ao diferente, comunidade, compartilhar. Isso
é maior que as minhas raivas mesquinhas..., e isso pode mudar
alguma coisa nesse mundo louco.

Desculpem a mensagem meio longa, é que está chovendo aqui, e dias
de chuva me inspiram...

Um abraço a todos.