Re: Duvida sobre Roteamento!

Sun, Jun 29, 2003 at 10:15:09AM -0300, Anderson Araújo:
>     Bom se quer q uma maquina especifca responda por um ip xxx.yyy.zzz.aaa é
> só criar uma regra no iptables dizendo que todo pacote que chegar nele com o
> destino xxx.yyy.zzz.aaa ele mandei pra maquina que você quer. Isso pode
> fazer também para os outros que quiser, ou ainda pode fazer um coctail e
> sair redirecionando ip xxx.yyy.zzz.aaa porta: 1b pra uma maquina
> xxx.yyy.zzz.aaa porta: 2b para outra e assim vai.

O que também pode ser feito é usar simplesmente um hub ou um switch,
ligar o cabo que vem de fora nele e todas as máquinas também. A criação
de uma tabela de roteamente pode também solucionar o seu caso.

Configurando o primeiro IP como gateway (essa roda tem que ser
configurada também no gateway do provedor, se não não funciona.)

No provedor tem que estar assim:
tudo para ip2 e ip3 vai para ip1.

no seu roteador (ip1)

tudo para o mundo vai pra internet (eth0)
tudo para ip2 e ip3 vai para o hub (eth1) (ipforwarding)

E os outros dois tem gateway o ip1.

Deve funcionar assim.

Até

Claudio