Re: your mail

Em Wed, 5 Feb 2003 13:43:47 -0200
"Marcos Abreu Ferreira" <debian@acepips.com.br> escreveu:

> Origado a todos pela ajuda, o FIPS funcionou direitinho. Agora soh
> falta eu aprender a usar a parte grafica.. Nao achei onde configurar a
> placa de rede(SiS 900) e video (Sis 630/730)

  Vc já instalou o módulo do kernel para a placa de rede? Se não fez
isso ainda, execute o modconf e selecione o módulo para ela. Se não
encontrar o módulo (sei que tem no kernel 2.2.20 usado na instalação
padrão, mas no 2.4.18-bf2.4 não tem), terá que instalar um pacote
kernel-image-<versão_de_sua_escolha>  que tenha esse módulo compilado ou
recompilar o kernel vc mesmo (sugiro esse último).

  Depois de instalado o módulo da placa de rede (dê um lsmod e confira
se o módulo está lá), para configurar os parâmetros de rede, edite o
arquivo /etc/network/interfaces.

  Para entender a sintaxe desse arquivo, veja a página de manual de
interfaces e veja esse link:
http://qref.sourceforge.net/Debian/reference/ch-gateway.pt-br.html#s10.1

  Quanto ao ambiente gráfico, você já instalou os pacotes do X? Se não,
instale pelo menos o x-window-system-core. Durante a instalação serão
feitas as perguntas para configurar apropriadamente.

--
Paulo R. Ormenese
GNU/Linux User #200782