Re: tuxracer

On Thu, 9 May 2002 16:31:00 -0300
Elcio Mello <mello@ajato.com.br> wrote:

> Não me espanta o fato de vc achar o Frozen-bubble um joguinho bobo...

Eu falei isso pelo screenshot que eu vi quando procurei no freshmeat.

De qualquer forma, não há algum jogo super bem feito open source/livre.

> Depois se vc acha que o que tem não é bom!?
> pq que não faz o seu próprio.

Porque eu não programo. E depois não é tão simples fazer um bom jogo.

> É muito facil criticar, quando não se faz nada para melhorar.

Só estou expressando minha opinião. Toda crítica é construtiva porque ajuda a consertar os defeitos/problemas.

> Resp desafio: Crie algo igual... mas enquanto isso.

Ninguém cria um game de verdade sozinho cara.

É a mesma idéia, só que mais abrangente. é melhor algo ser oss do que proprietário. Lembre-se: não basta ter o source disponível pra ser oss, o que é oss tá escrito aqui: http://www.opensource.org/docs/osd-portuguese.html

> Se pra vc tudo que funciona no linux é Open Source, saiba que já há
> vários games de windows portados para linux.

Não. Eu sei muito bem que existem vários softwares não open source no Linux: Opera, Vários jogos, Acrobat reader, Microft Office (com o Crossover office, acho que é esse o nome), etc...

> quake3: blabla (ah! tem o source dos quakes antigos tambem)

É, eu rodo o quake 3 com uma performance bem superior do que no windows. Bom, não sei quanto ao 1º quake mas, quanto ao quake 2, os mapas, armas e etc ainda são proprietários da id software.

> Unreal: http://www.linuxgames.com/unreal/

Se não me engano o unreal roda com o wine (não existe um unreal oficial pra Linux) mas existe o unreal tournament.

> HL: http://lhl.linuxgames.com/

Esse também acho que só com wine.

> etc...: http://www.lokigames.com/products/

Parece que a Lokigames falio a um tempo atrás.

--
    _/ ____/  _/ _____/  _/ ____/   Nick: fsf (fsf significa fsf)