Fwd: debian/slack compilacao de programas

Estou reenviando sua msg para a lista, pois acredito que tenha esquecido...

P.S.: Só para esclarecer, você não mencionou minha mensagem, apenas a
mensagem do dock master

Subject: debian/slack compilacao de programas
Date: Wed, 23 Jan 2002 14:02:19 -0200
From: Renato Carvalho <rcarvalho@mundivox.com>
To: Raphael Derosso Pereira - DephiNit <dephinit@softhome.net>

Em Qua 23 Jan 2002 12:23, Raphael Derosso Pereira - DephiNit escreveu:
> [...]

bom, vou entrar na briga. concordo com o raphael.
dias atras tentei compilar o kernel de uma maquina aqui e faltava o
ncurses-dev.
por sorte um colega meu me avisou e instalei o ncurses.

quando voce estah instalando um novo programa, concordo que o apt-cache show
resolva, mas quando o programa faz parte de um "pacotao" fica meio nebuloso
para quem nao eh "mestre ninja" do apt-get.

No slack, 99% dos programas voce instala com configure, make, make install.
Pronto, funcionou...Se tiver problemas, voce sabe exatamente o que estah
faltando. Geralmente vem um arquivo README ou INSTALL mostrando o caminho das
pedras.

Estou testando o debian e gostei muito. Afinal de contas ele eh Linux  ;-)
Vejo o apt-get como uma ferramenta util para administradores de sistema que
podem colocar tarefas de update no crontab e "esquecer" de atualizar a
maquina (entre aspas !!!!).

Vejo soh isso de bom em relacao ao slack, mas nao vi tanta coisa boa assim.
PS: Sei que estou mexendo em "ninho de debianos", falando essas coisas, mas
eh a pura verdade...

--
Play Diablo, visit exotic locations, meet strange creatures and kill
them.

 Raphael Derosso Pereira - DephiNit

    / dephinit@softhome.net /

|  Debian GNU/Linux Addicted User   |